Contrato de Manutenção Preventiva


Os Equipamentos Médicos para terem seu desempenho assegurado, devem passar por rotinas de avaliação e serviços de manutenção preventiva realizadas periodicamente, o que traz segurança para médicos, enfermeiras e principalmente para os pacientes, aumenta a vida operacional do equipamento e minimiza as paradas imprevistas, você poderá fazer um investimento fixo mensal e nós cuidamos do seu equipamento. Saiba mais sobre a importância da manutenção preventiva de equipamentos médicos.


Por que é importante a Manutenção Preventiva

Quando um equipamento médico falha, a qualidade do atendimento pode cair e até mesmo afetar a saúde e segurança do paciente. É importante ter sempre uma empresa especializada em manutenção de aparelhos médicos a postos, para um pronto reparo caso um dispositivo venha a apresentar defeito.

Mais do que remediar situações de falhas de aparelhos, é de extrema importância fazer uma checagem em todos os equipamentos, trocar peças já gastas e reparar danos causados pelo tempo ou pelo desgaste do uso.


Por que a reparação e a manutenção dos equipamentos médicos são vitais para a saúde geral de seus pacientes


1) Equipamentos médicos mantidos adequadamente são mais seguros

Quando equipamentos são rotineiramente inspecionados e com a manutenção adequada, possíveis problemas podem ser identificados e resolvidos antes do problema fazer o aparelho parar completamente de funcionar.

2) Não trabalhe demais, trabalhe de forma inteligente

Executar a manutenção de rotina em seu equipamento hospitalar também pode permitir que as instalações possam operar de forma mais eficaz. Através de uma abordagem pró-ativa para a reparação e manutenção de um equipamento médico, você pode agendar um horário para a sua reparação, sem ter que comprometer as necessidades de seus pacientes.

3) Manutenção preventiva aumenta a vida útil dos equipamentos

A manutenção preventiva tem como um de seus objetivos o aumento da vida útil do equipamento, que inclui um bom funcionamento, melhor desempenho, maior segurança, e consequentemente a redução de custos em relação a uma manutenção corretiva, que muitas vezes pode envolver a compra de um novo equipamento, o que pode gerar mais despesas.

4) Poupe dinheiro com manutenção preventiva

A manutenção preventiva pode poupar dinheiro de forma significativa. A substituição completa de um dispositivo ou um reparo de emergência são frequentemente mais caros do que a manutenção de rotina.

Ao assegurar que todo o seu equipamento médico está operando em níveis de pico, você vai ter a certeza de que cada dispositivo dura mais tempo. Isso ajuda a dar-lhes um maior retorno sobre o seu orçamento de investimento para equipamentos de saúde, e ajuda a manter as despesas controladas ao longo do tempo.

 


Serviços





Dúvidas sobre o assunto:

Contrato de Manutenção Preventiva


XF65
Copyright © 2017 | TecMedy - Soluções Técnicas Especializadas